Fixação do Piso Salarial Nacional do Administrador

O presidente do Sindicato dos Administradores de Goiânia (SINAGO), Adm. Samuel Albernaz, em trabalho conjunto com a Associação Goiana de Administração (AGAD), encaminhou ao deputado federal Sandro Mabel (PR-GO), proposta para a fixação de base salarial para a categoria, em âmbito nacional, anseio de longa data dos Administradores.

 

O Projeto de Lei nº 6954 de 10 de março de 2010, de autoria do nobre deputado e Administrador goiano, busca reparar os abusos sofridos nos últimos anos pela categoria, valorizando a essencialidade de seu trabalho para o País.

 

 “Entendemos necessário seguir o exemplo carioca, o primeiro estado da federação a criar o piso salarial, em dezembro de 2009, fixando o valor mínimo em R$ 1.484,58” -  destacou Sandro Mabel. O Projeto é um marco e, num segundo momento, caberia a cada ente federado fixar valor adequado a sua realidade.

 

O presidente do SINAGO, Adm. Samuel Albernaz, informa que o Projeto de Lei visa, outrossim, garantir base nacional para os Administradores, que trabalham no serviço público. O objetivo, segundo ele, é evitar que editais de concursos municipais, estaduais e federais ofereçam vencimentos abaixo do razoável.

 

"Não  é raro, governadores e prefeitos abrirem concurso público com remuneração incompatível com o exercício digno da Administração. Repudiamos todo e qualquer meio de desvalorização da nossa categoria, e a fixação do piso, em âmbito nacional, é sem dúvida mais um passo para o fortalecimento da profissão”, ressaltou o presidente.  
 
 

Dia Nacional do Administrador

 

A esse propósito, o deputado também atendeu pedido da Associação Goiana de Administração e do Sindicato dos Administradores de Goiânia, apresentando proposição, que busca incluir no calendário cívico-cultural do País o Dia Nacional do Administrador, a ser comemorado, anualmente, no dia 09 de setembro.

 

O parlamentar goiano salienta a importância da proposição: “O Administrador é o profissional que, ao organizar e coordenar as atividades e processos de instituições públicas ou privadas contribui para o desenvolvimento do País”.

O Administrador João Divino de Britto informa que o Projeto de Lei de nº 6953, de 09 de março de 2010, será analisado pelas comissões competentes e, em seguida, pelo plenário da Câmara dos Deputados. A tramitação dessas proposições podem ser acompanhadas pelo sítio da Câmara dos Deputados, no endereço eletrônico www.camara.gov.br

 

   

 

Valorização do Administrador: de Goiás para o Brasil

 

As diretorias da AGAD e do SINAGO enaltecem os trabalhos entabulados pelo deputado federal Sandro Mabel em prol da categoria, nascidos nos livres ideais goianos, mas com reflexos para todo o País.

 

Não é  demais lembrar a inclusão dos Administradores em todas as Juntas Comerciais brasileiras, além da criação do cargo de Administrador nas prefeituras, se aprovado, serão criados cerca de 50 mil empregos para os Administradores.

 

Ainda assim, muito há que se conquistar. Entretanto, com parlamentares abnegados e fieis aos propósitos da Administração, o caminho fica mais curto.

 

As entidades agradecem e rendem homenagens ao nobre parlamentar.