Profissionalizar a máquina pública é uma das prioridades do prefeito Antônio Gomide, de Anápolis. Para tanto, anunciou a criação do cargo de Administrador dentro do novo PCS, para ser preenchido por concurso público. Ele entende que só os administradores qualificados em nível acadêmico-científico, selecionados mediante provas e títulos, são capazes de contribuir para uma gestão austera e eficiente, inclusive para que se faça uma transição tranqüila nos finais de mandatos.
O prefeito de Anápolis fez o anúncio para dirigentes da Associação Goiana dos Administradores e do Sindicato dos Administradores de Goiânia, que foram pessoalmente agradecer a nomeação de profissionais da Administração para cargos do primeiro escalão da Prefeitura e reforçar pedido formalizado no início do ano, para que seja encaminhada à Câmara Municipal projeto de lei criando cargos de Administrador na estrutura funcional do Município, para provimento efetivo.
Antônio Gomide não só aprovou a idéia, como enalteceu o trabalho da AGAD e do SINAGO. Para a vereadora Mirian Garcia, que acompanhou a audiência (foto), o exemplo dado pela prefeitura de Anápolis incentivará as demais prefeituras de Goiás e do Brasil a seguirem esse caminho, pondo um fim nas más gestões que sempre resultam no desequilíbrio econômico das prefeituras.
O vice-presidente do SINAGO, Sérgio Iran dos Santos Soares, acredita que a criação do cargo ajudará a melhorar a administração dos municípios, além de valorizar a profissão do Administrador.