Dia do Administrador uma conquista de Goiás para o Brasil!

Os Administradores de todo o Brasil obtiveram uma grande vitória e podem oficialmente comemorar. Foi sancionada, no dia 6 de maio, pela ex-Presidenta Dilma Rousseff e publicada no dia 7 de maio de 2014, no Diário Oficial da União, a Lei de nº 12.967, que institui o 9 de setembro como o Dia Nacional do Administrador, na calendário do país.

A data já era comemorada e festejada pela categoria, mas após a sanção da lei, o 9 de setembro fica oficialmente registrado como o Dia do Administrador.  Essa grande conquista é o resultado de muita luta do SINAGO  - Sindicato dos Administradores de Goiânia e da AGAD - Associação Goiana de Administração que sempre batalharam para que a classe vislumbrasse uma data oficial no calendário do país.

O Presidente do SINAGO, Samuel Albernaz, foi o autor intelectual tendo apresentado a minuta do projeto de lei ao ex-deputado federal Sando Mabel (PMDB-GO). Mabel trabalhou incansavelmente na aprovação do Projeto de Lei de nº 6953, de 10 de março de 2010. Mais uma iniciativa de Goiás para o Brasil.  “Estamos muito felizes com a sanção da lei que estabelece em 9 de setembro, o Dia Nacional do Administrador, destaca Albernaz.

Sandro Mabel salienta a importância da proposição do SINAGO e da AGAD: “O Administrador é o profissional que, ao organizar e coordenar as atividades e processos de instituições públicas ou privadas contribui para o desenvolvimento do País”.

Já comemorávamos anualmente a data através da Resolução do CFA nº 65/68 de 09 de dezembro de 1968, pois foi nesse dia, em 1965, que foi regulamentada a profissão de administrador, pela Lei 4.769.

Parabéns aos Administradores pela conquista!