Sucesso Absoluto. Que venha o CONAD 2016!

Dias 30 e 31 de outubro, aconteceu em Goiânia, o XX CONAD -Congresso Nacional de Administração o maior e mais movimentado evento da categoria, este ano comemorando também o 50º aniversário de criação da profissão de administrador.
   Com cerca de 2 mil participantes, se destacando administradores, empresários, executivos, professores e acadêmicos de todas as regiões do Brasil, de alguns países da América Latina e da Europa, a abertura do CONAD foi um sucesso.
       O brilhantismo da solenidade de abertura foi marcado pela atração com o Menestrel que interpretou um poema de Shakespeare e, em seguida, aconteceu o show de raio lazer. Tudo isso, mais a palavra do administrador Samuel Albernaz levaram os congressistas ao delírio. Samuel disse que o CONAD continua sendo o maior e melhor evento de administração da América Latina. Agradeceu a participação dos congressistas que, segundo ele, “são a verdadeira razão da existência do congresso”.
Antecedendo a abertura oficial do CONAD, foram realizados com absoluto sucesso a exposição dos Trabalhos Científicos; o 9º Concurso Nacional de Monografias e o 18º Encontro Nacional de Professores do Ensino Superior, que contou com os palestrantes Ricardo Resende Dias e Henrique Heldtmann Neto. Destaque também para os Painéis de Gestão com os palestrantes Leyder Nunes, Marcello Rodrigues Lage, Fernando Luiz Corrêa e Cárbio Waqued. Os eventos tiveram como objetivo o aperfeiçoamento profissional dos administradores.

A programação de sexta-feira ficou por conta do consultor de empresas Max Gheringer, que proferiu a conferência magna “Carreira, Emprego e Empreendedorismo”.

No sábado, 30, continuaram as palestras com Nelson Gonçalves, que falou sobre “Sem Atitude Nem Deus Ajuda!” e em seguida, Sebastião Mello fez a palestra “Administração 50 Anos: do Princípio ao Legado”. No período vespertino aconteceu a apresentação musical da dupla sertaneja Daniel & Cristiano que levou ao delírio os congressistas. Em seguida ocorreram as palestras: “Administrando Crises, Criando Oportunidades" e “Liderança Inovadora”, pelos palestrantes Janderson Santos e José Rafael Filho, respectivamente.

Na solenidade de encerramento foi veiculado um vídeo contendo registro dos principais momentos do CONAD e a entrega do troféu “Prêmio Brasil” a Faculdade Alves Faria e Cathedral em razão de terem o maior número de participantes no XX CONAD.

Como ninguém é de ferro a Comissão Organizadora do evento programou para a noite de sábado, a ADM Fest, com a famosa Banda Scalla, na Mansão Jaó onde foi servido um finíssimo coquetel. Os congressistas romperam a madrugada comemorando os 50 anos da criação da profissão de Administrador.

A vigésima primeira edição do CONAD é aguardada com grande expectativa, já que este é o maior evento de Administração das Américas. O XXI CONAD 2016 tem tudo para ficar na história das comemorações dos 51 anos da profissão a ser comemorado em 2016.